Header Ads

Inuyasha (Quero mudar o mundo caminhar sem olhar pra trás... )


inuYasha , também conhecido como A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha,  Sengoku Otogizōshi InuYasha?), é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Rumiko Takahashi. Foi publicada na revista Weekly Shōnen Sundayentre 13 de novembro de 1996 e 18 de junho de 2008, totalizando 56 volumes tankōbon.
A adaptação em anime foi produzida pela Sunrise e foi exibida pela Yomiuri TV no Japão de 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004. A segunda temporada, chamada InuYasha: The Final Act, foi transmitida entre 3 de outubro de 2009 e 29 de março de 2010. A série possui quatro filmes e cinco OVAs, além de ter video games e uma light novel.
A história começa em Tóquio, no Japão, com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi. Ela vive com sua mãe, seu avô e seu irmão mais novo, Sota, nas terras do santuário Shinto. Quando ela vai procurar seu gato, Buyo, no poço perto de sua casa, um monstro a puxa para o Poço Come-Ossos , Honekui no Ido e a leva consigo. Assim, ela reaparece no período Sengoku do Japão. Aparentemente, um yōkai tinha atacado uma aldeia perto do poço, com objetivo de roubar a Joia de Quatro Almas , Shikon no Tama e matar a sacerdotisa que a protegia. Por agome se parecer bastante com a mulher, acaba sendo atacada por um yōkai. Desesperada, ela acaba libertando o hanyou InuYasha, que estava lacrado por uma flecha sagrada em uma árvore. Embora facilmente salve agome, ele se revela um problema maior. InuYasha foi selado na árvore há 50 anos pela sacerdotisa Kikyou, que era a guardiã da Joia de Quatro Almas. Ela pediu que, quando morresse, a joia fosse queimada junto a ela, para que ninguém mais pudesse abusar do seu poder. No entanto, agome é a reencarnação de Kikyou e traz consigo a Joia de Quatro Almas. Dessa forma, a joia acaba sendo quebrada em vários fragmentos, que se dispersaram por todo o Japão. Cada fragmento é capaz de garantir um grande poder e, por isso, acaba sendo procurado por seres humanos e yōkais. Então, InuYasha e agome se propõem a juntar os fragmentos da joia e evitar desastres que ela pode causar.
Ao longo da jornada, eles unem forças com Shippo, um pequeno yōkai raposa órfão; Miroku, um monge que sofre com uma poderosa maldição passada através dos seus antepassados; e Sango, uma exterminadora de youkais, que teve seu clã morto por seu irmão mais novo, Kohaku, que estava sendo controlado por Narake. O principal adversário deles é Narake, que fez com que Kikyou odiasse InuYasha e, posteriormente, o selasse na árvore, além de ter sido o responsável por ter matado o clã de Sango e pela maldição de Miroku. Mais tarde, eles se encontram com Sesshomaru -sama, o irmão yōkai de InuYasha, que também deseja matar Narake e com Kikyou, que é ressuscitada, além de Koga, que teve seus companheiros mortos pelas forças de Narake.
Eventualmente, Narake recolhe todos os fragmentos e obtém a Joia de Quatro Almas completa. Apesar de InuYasha e seus aliados o derrotarem, Narake usa a força e o poder restantes e deseja que o espírito de agome fosse preso junto ao dele na joia.Isso faria com que Narake sobrevivsse dentro da joia e que os dois, consequentemente, permanecessem em um conflito eterno. Porém, com InuYasha ao seu lado, agome deseja que a joia desaparecesse e, dessa forma, Nakare deixa de existir. Depois disso, eles voltam as suas respectivas eras e os dois não são capazes de se ver por três anos. Nesse tempo, no período Sengoku, Sango e Miroku se casam e têm três crianças, Kohaku sai em uma jornada para se tornar um forte exterminador de youkais, Koga se casa com Ayame e Shippo passa a treinar para se tornar mais forte.
De volta ao presente, agome consegue seu diploma do Ensino Médio aos dezoito anos. Ao chegar em casa, ela vai em direção ao Poço Come-Ossos e nota que ele está ativo. Com a permissão de sua mãe, agome retorna ao período Sengoku e se casa com InuYasha.
 com  167 epsodios e  56  volumes em mangá mais os  4  filmes, iNUYASHA  encantou quem ama shoujo.
muitas aberturas mais destaco aqui a 1  em português
 
Das também  vários encerramentos destaco   Fukai Mori  


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.