Header Ads

YU-GI-OH! e seu mito card game




Quem   não  se lembra  de jogar card games do tipo cdz, pokémon, digimon  e  Yu-gi-oh? nos anos 90 e inicio dos anos 2000   o mais famoso que até hoje gera lucros grandiosos a Konami é o YU-GI-OH  consiste em  um  jogo de  cartas  colecionáveis japonês desenvolvido  e distribuído pela Konami É baseado no jogo fictício de cartas chamado Monstros de Duelo (Nas versões mais antigas dos mangás o jogo tem o nome de Magic and Wizards), presente na série de mangás e animes yu-gi-oh! , criada pelo Artista japonês Kazuki Takahashi . O jogo começou a ser produzido em 2002 , e hoje é jogado no mundo inteiro. O jogo possui algumas diferenças quanto ao fictício, pois este servia para se adequar ao enredo.  Kazuki Takahashi começou a fazer as cartas  em 1996. Em 9 de julho de 2009, em seu aniversário de 10 anos, foi adicionado ao Guiness Word  Records como o jogo de cartas mais bem sucedido, tendo vendido mais de 22 bilhões e meio de cartas ao redor do mundo desde o início de sua fabricação.

  Foi alvo de polemica em seu auge junto com sua primeira versão do anime  YU-GI-OH que  foi exibida na época pela tv aberta,  a venda de suas cartas tanto as originais como as  de álbuns de figurinha passaram a ser alvo   de preconceito onde pessoas falavam que era do demônio que  o jogo era amaldiçoado,  foi tanta polêmica que  canais abertos passaram até a ter debates onde chamavam pessoas comuns ,   a empresa distribuidora do jogo. Com todos sabem   a polêmica não deu em nada e até hoje é frequente  vermos torneios do jogo em evento de gamers e animes.
 As regras do card game YU-GI-OH !  são diferentes na vida real pois no anime muita coisa teve que ser readaptada pra se adequar ao tempo e historia mais continua sendo um   jogo ótimo,  com  fans  fiéis a obra e com crescente adesão, e para aquecer  seus lançamentos sempre lançam um novo titulo do anime  que esta   agora  exibindo  YU-GI-OH  ARC v, mas   sem dúvida a mais aclamada sempre será a 1, pelo belo contexto  e personagens marcantes. e o YUGI claro  que foi um dos mais importantes na série. Todo enredo   voltado ao faraó Yami  e as mudanças do Yugi eram o ponto alto do anime, alguém frágil que virava forte e sempre ganhava as batalhas. Para os que lembram do  bordão (é  hora,  do  duelo!) com certeza   o que vem a mente  é o Yugi.
  Yugioh ,  também conta com seu game on line  mais  não a nad aque supere uma partida no card game comum.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.